Pokémon Lunares
Olá, caro visitante!
Primeiramente, obrigado pela visita, mas agora preciso saber se já é registrado. Então, já é? Não!? Porque está aí perdendo tempo, cadastre-se logo no nosso fórum para interagir com outras pessoas e eu lhe garanto que terá muito diversão. Clicando aqui, você fará seu cadastro! que durará menos de 1 minutos, é rápido e fácil.
Mas se você já é registrado, clique aqui para fazer o login.

Pokémon Lunares

PPN

InícioPortalCalendárioFAQBuscarMembrosGruposRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 

[GIMP] Grimmjow 3D

Ir em baixo 
AutorMensagem
Slip1O
Moderador Geral
Moderador Geral

Frase pessoal : ;~~ e (&)
Barra de warns :
0 / 100 / 10

Masculino Mensagens : 176

MensagemAssunto: [GIMP] Grimmjow 3D   Seg Fev 20, 2012 8:47 am

Dificuldade: Media
Material usado:
1 Render
1 Collage
1 Glow Brush
1 Blood Brush
1 Degradê customizado

Download do material usado aqui.
Começando...
Crie uma nova imagem do tamanho que quiser (a minha é 450x230), feito isso colora o fundo de preto, abra sua render e posicione do jeito que quiser, em seguida duplique a render e vá em "Filtros > Desfoque > Desfocagem Gaussiana > 30x30", ponha essa cópia desfocada em baixo da render original. Em seguida use o glow brush e o Blood Brush(ou qualquer outro de sua preferência) e preencha o fundo preto com eles, terá algo parecido com isso:

Agora abra a collage e mova sua camada para baixo da render desfocada, colora a collage se necessário, agora duplique-a e dê uma desfocagem gaussiana de 20x20, depois mude o modo dessa cópia desfocada para "Sobrepor", se achar que ficou muito clara abaixe a opacidade da cópia desfocada. Pegue agora a collage original e ponha ela em cima da render original, posicione essa collage na parte de baixo da render, para dar uma certa profundidade.

Vamos escurecer algumas partes agora, crie uma camada transparente e com a ferramenta pincel (P) selecione o brush Circle Fuzzy na cor preta e passe em alguns cantos da sign, cuidado para não escurecer a render (e essa camada deve ficar no modo "Normal"). Em seguida crie outra camada transparente agora no modo "Sobrepor" e com a cor branca passe em algumas partes da render (passei na mão e no rosto do meu personagem), quando acabar terá algo mais ou menos assim:

Vamos ao Gradient Map, vá em Camadas > Copiar como é visto e uma nova camada irá surguir, selecione-a e use o degradê ELEM Poison #1 (download do degradê estará disponível no topo do tópico) com o degradê selecionado vá em Cores > Mapear > Mapear com degradê, verá que sua sign vai ficar com uma cor diferente do normal, mude a opacidade dessa camada para 50,6.

Novamente vá em Camadas > Copiar como é visto, quando a nova camada aparecer duplique-a e deixe a cópia invisível (clique no olho que tem próximo a camada), selecione a camada principal e vá em Cores > Colorizar e deixe a Matiz e a Saturação no máximo, feito isso selecione o brush Circle e a borracha, mude a opacidade da borracha para 40,0 e sua escala para 10,00 e passe a borracha em toda a camada, ela vai ficar mais clara agora. Agora selecione aquela camada que você deixou invisível e deixe-a visível, vá novamente em Cores > Colozirar e dessa vez deixe apenas a Saturação no máximo, após isso passe a borracha 2 vezes nessa camada. Quando terminar selecione a ferramenta de movimento (M) e mova a cópia da camada pra esquerda ou direita, ela vai ficar com um aspecto de 3D, o tanto que mover será o nível do 3D portanto não mova demais senão a sign fica bem embaçada, veja como esta a sign até agora:

Dica: Quando mover a camada para criar o 3D, pode ocorrer de um lado da sign ficar vermelho, para solucionar isso é aconselhável que deixe os cantos da render bem escuros, sem brushes nem nada, ou se quiser, use a borracha com o Fuzzy Circle e passe na parte vermelha, para suavizar essa cor.

Novamente vá em Camada > Copiar como é visto e vá em Filtros > Realçar > Aguçar > Acuidade 10~15, depois com a ferramenta de seleção livre (F) circule o rosto da render e novamente dê uma aguçada mais leve caso o rosto da render continue embaçado, MUITo CUIDADO com a quantidade de acuidade que vai adicionar senão pode estragar sua sign por causa disso. Finalmente adicione uma tipografia se quiser e para que ela tenha o efeito 3D repita os passos que fizemos para deixar a sign em 3D, só duplicar a camada da tipografia, colorir.... Finalmente acabamos a sign, vamos ver como ficou:

Preciso falar isso, o efeito 3D no GIMP é algo bem difícil, não fique triste caso não consiga fazer ese efeito, continue tentando até se aperfeiçoar. Perceba também que esse efeito fez toda a diferença na minha sign, ficou simples mais legal ao mesmo tempo ^^.
Espero outcomes ;~~
Ver perfil do usuário http://slip1o.deviantart.com/
UnderB
Membro
Membro

Barra de warns :
0 / 100 / 10

Masculino Mensagens : 128

MensagemAssunto: Re: [GIMP] Grimmjow 3D   Seg Fev 20, 2012 10:30 am

Ótimo tutorial, como um PS user não terei como opinar muito, mas eu adorei a outcome, não sou muito fã de 3D, mas essa sign me cativou, ela ficou muito linda, a tipografia, por sinal, está ótima. Depois tentarei adaptar esse tuto pro PS e talvez postarei uma outcome, mas enfim.

Adicionado ao guia
Ver perfil do usuário
Kakro
Battle Moderador
Battle Moderador

Barra de warns :
0 / 100 / 10

Masculino Mensagens : 88

MensagemAssunto: Re: [GIMP] Grimmjow 3D   Seg Fev 20, 2012 11:57 am

Belo tutorial Slip, ficou bem explicado e a outcome ficou muito boa.
Essa foi a minha outcome:

Ver perfil do usuário
Matt~
Membro
Membro

Frase pessoal : One does not simply
Barra de warns :
0 / 100 / 10

Masculino Mensagens : 64

MensagemAssunto: Re: [GIMP] Grimmjow 3D   Seg Fev 20, 2012 1:19 pm

O ruim de fazer é que precisa de uma render assim, com um membro sobreposto e separado da linha da cabeça, o que às vezes é difícil. Como não quis usar o Grimmjow e não achei nenhuma do Ulquiorra que prestasse pra isso.

Meu outcome ficou um pouco tenso, mas...

Ver perfil do usuário
Slip1O
Moderador Geral
Moderador Geral

Barra de warns :
0 / 100 / 10

MensagemAssunto: Re: [GIMP] Grimmjow 3D   Seg Fev 20, 2012 4:31 pm

UnderB escreveu:
Ótimo tutorial, como um PS user não terei como opinar muito, mas eu adorei a outcome, não sou muito fã de 3D, mas essa sign me cativou, ela ficou muito linda, a tipografia, por sinal, está ótima. Depois tentarei adaptar esse tuto pro PS e talvez postarei uma outcome, mas enfim.

Adicionado ao guia
Obrigado Leo :3

Kakro escreveu:
Belo tutorial Slip, ficou bem explicado e a outcome ficou muito boa.
Essa foi a minha outcome:

Nossa KK, good job vey, gostei muito da sua sign, seguiu perfeitamente os passos e fez um ótimo trabalho, o 3D ficou um pouco embaçado mais já esperava isso, é bem difícil acertar esse efeito. Mesmo assim parabéns :3

Matt~ escreveu:
O ruim de fazer é que precisa de uma render assim, com um membro sobreposto e separado da linha da cabeça, o que às vezes é difícil. Como não quis usar o Grimmjow e não achei nenhuma do Ulquiorra que prestasse pra isso.

Meu outcome ficou um pouco tenso, mas...

Nesse ponto você está certo, como minha render estava mais colocada para a direita, o 3D saiu melhor, com renders centrais fica mais difícil de trabalhar com esse efeitos, mais achei sua outcome bela como a do KK, seguiu bem o tutorial também, as penas da render ficaram boas com o efeito, assim como a mão da minha render no tutorial. Mais a sua sign só ficou bem embaçada, mais isso já era esperado, o 3D é bem ruim de se usar, eu dei sorte de ter acertado na primeira. Enfim, parabéns :~]
Matt~
Membro
Membro

Frase pessoal : One does not simply
Barra de warns :
0 / 100 / 10

Masculino Mensagens : 64

MensagemAssunto: Re: [GIMP] Grimmjow 3D   Seg Fev 20, 2012 5:06 pm

Bem... refiz a sign e eis o novo resultado:

Ver perfil do usuário
Slip1O
Moderador Geral
Moderador Geral

Barra de warns :
0 / 100 / 10

MensagemAssunto: Re: [GIMP] Grimmjow 3D   Seg Fev 20, 2012 5:36 pm

Matt~ escreveu:
Bem... refiz a sign e eis o novo resultado:

Dessa vez o BG ficou mais simples que na sign anterior, mais melhorou na hora de aplicar o efeito 3D, a sign ficou boa.
Dluka
Moderador Geral
Moderador Geral

Frase pessoal : Daora a vida
Barra de warns :
0 / 100 / 10

Masculino Mensagens : 75

MensagemAssunto: Re: [GIMP] Grimmjow 3D   Qui Fev 23, 2012 11:27 am

Só a minha que ficou feia? oke-

vish-
Ver perfil do usuário